Saber administrar o tempo é a base para uma vida em alto nível

administrar o tempo

Quando eu encontro alguém que não vejo há algum tempo, automaticamente essa pessoa percebe algumas das grandes mudanças que aconteceram na minha vida nos últimos anos. Mudanças nos relacionamentos, na carreira, nas finanças, na minha saúde… Todas relacionadas à maneira como eu aprendi a administrar o tempo no meu dia a dia.

Não é exagero, não! Saber administrar o tempo é a base para você conseguir uma vida em alto nível. E eu acredito tanto nisso que procuro enfatizar para todos com quem me relaciono: amigos, família, coachees, alunos dos meus cursos.

Sem aprender a administrar o tempo nada mudará

Durante boa parte da minha vida, eu tive sérios problemas com essa questão. Eu procrastinava, empurrava as coisas com a barriga e, consequentemente, não tinha a vida com que sonhava. Eu não atuava em alta performance e não conseguia alcançar o que desejava.

Foi só quando eu entendi que a minha produtividade e a realização dos meus objetivos estava diretamente ligada à forma de administrar o tempo que percebi que tinha de mudar isso com urgência!

Fui atrás de estratégias e ferramentas para isso, dediquei-me muito. E aí, sim, tudo começou a mudar.

Gestão do tempo e produtividade

Para alcançar a vida em alto nível que você deseja, você precisa ser produtivo e atuar em alta performance. E isso não vai acontecer enquanto você não se concentrar no modo como administra o seu tempo.

Este tema vem ganhando cada vez mais destaque nos últimos tempos. A produtividade e a sua relação com a gestão do tempo já foram abordadas em capas de importantes revistas do país. E o que se vê nessas reportagens é a confirmação do que eu estou dizendo: não é possível ter uma vida acima da média sem estratégias eficientes para gerenciar bem o tempo.

O que você já pode fazer hoje?

Se você busca uma vida em alto nível, eu recomendo fortemente que você comece a focar agora mesmo na gestão do tempo para produzir grandes transformações. Para começar, pense constantemente sobre o que você está fazendo e sobre como utiliza o seu tempo. Tente encontrar as suas “falhas” e identifique as melhorias necessárias.

Depois da aceitação e do entendimento sobre o quanto a má gestão do tempo emperra a sua evolução, é preciso definir quais são os seus desejos. Talvez você esteja empurrando as suas atividades com a barriga porque, no fundo, elas não estão ligadas àquilo que você realmente quer. Já pensou nisso?

Determinar com clareza o que você deseja alcançar é o primeiro passo em direção a algo maior. A partir da definição dos seus desejos, você vai conseguir estabelecer metas, repensar a sua rotina e organizar a agenda para finalmente administrar o tempo e realizar as mudanças que busca. Pratique isso!

Wendell Carvalho

Wendell Carvalho

Especialista em mudança comportamental e estratégias para atingir metas.

Compartilhe: