Como fazer para fidelizar clientes para o seu empreendimento

fidelizar clientes

Se você tem um negócio e quer fazer com que as pessoas comprem mais seus produtos ou serviços, você precisa desenhar estratégias para fidelizar clientes. Para que o empreendimento cresça e alcance o patamar desejado é necessário conquistar e manter compradores. Será que você está dando a devida atenção para esta parte do negócio e utilizando da melhor forma as armas que possui?

A internet é um campo com vastas ferramentas que ajudam as empresas a crescer. Você precisa olhar esses canais de comunicação como aliados: eles funcionam como importantes meios para estabelecer uma boa relação com os clientes. É claro que redes sociais e outros canais digitais não são o único caminho possível para fidelizar clientes, mas hoje em dia eles são peças fundamentais desse “jogo”.

Dicas para fidelizar clientes nas redes sociais

A estratégica básica para atrair clientes através das redes sociais é agregar valor à vida das pessoas mostrando o diferencial do seu produto. Em um mercado competitivo, fazer o básico não é o suficiente. É fundamental que as pessoas entendam por que precisam do item que você está oferecendo. Não importa o que você faz – se vende suplementos para redução de peso, trabalha com criação de sites ou vende cosméticos -, essa dica vale sempre e para qualquer caso.

Você sabe o que acontece se oferece apenas o básico? Como a maioria dos concorrentes tem serviços similares, o consumidor vai basear a escolha no preço final. O cliente precisa entender qual o diferencial do seu produto para considerar esse fator na hora da escolha. Caso contrário, o raciocínio será: “Se os dois entregam o mesmo produto ou serviço, eu vou ficar com o mais barato”. E, certamente, você não tem o produto mais barato – até porque isso não é recomendado.

Através das redes sociais e canais digitais, as pessoas precisam entender de que forma seu produto ou serviço são essenciais para elas “vencerem”. Se você vende shakes de emagrecimento, por exemplo, o ideal é postar pelo menos uma vez ao dia vídeos com conteúdos relacionados a uma vida saudável. Diferentes receitas de vitaminas feitas com o produto são um bom exemplo. Se trabalha com maquiagem, é possível fazer tutoriais sobre combinações de sombras e outros produtos. São inúmeras possibilidades. Quanto mais criativo, melhor!

Como usar as ferramentas digitais para alavancar os negócios?

Existem, é claro, muitas formas de se destacar e atrair clientes com estratégias que envolvem as mídias digitais – o que você não pode fazer é ficar preso ao básico. Você faz vídeos interessantes em seu canal do Youtube? Envia conteúdo de qualidade para a lista de transmissão no WhatsApp? Quantas vezes você publica imagens ou Stories no Instagram?

Essas são somente algumas ferramentas que você pode utilizar para fidelizar clientes. Tenha em mente que este é um trabalho diário. Se você conseguir mostrar às pessoas que está agregando valor à vida delas, dificilmente elas irão escolher o produto ou o serviço de outra empresa.

Wendell Carvalho

Wendell Carvalho

Especialista em mudança comportamental e estratégias para atingir metas.

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