Vem descobrir os segredos para enriquecer em família!

enriquecer em família

Enriquecer em família pode parecer difícil em um primeiro momento, já que cada parente tem suas necessidades, preferências e valores. Mas engana-se quem acha que essa é uma missão impossível.

Com um bom planejamento e o comprometimento de todos, é possível viver uma vida acima da média, com tudo o que for importante para você e seus parentes.

Ficou interessado e quer saber como enriquecer em família? Então continue a leitura para saber mais!

Tome decisões familiares de enriquecimento

Assim como acontece nas empresas de capital aberto, as decisões devem partir de todos os sócios e, para isso, é preciso chegar a um acordo que seja melhor para o grupo, e não somente para uma pessoa.

Nesse contexto, é preciso que todos se comprometam com a missão e valores da família. A missão pode ser “enriquecer juntos para ter um futuro promissor e de abundância”. Já os valores podem ser “comprometimento, honestidade e constância”.

O importante é que todos estejam integrados e engajados com os mesmos objetivos, a fim de buscar uma vida verdadeiramente plena.

Estabeleça as despesas da casa que podem ser cortadas

Para enriquecer em família, é preciso identificar onde está o ralo do dinheiro. Esse é o momento de todos se sentarem e decidirem quais serão as prioridades da família. Também é importante colocar todas as contas em uma planilha, e identificar tudo aquilo que pode ser cortado ou substituído por itens mais baratos.

Para uma maior harmonia na casa, é importante que todos colaborem, pois as medidas são para benefício de todos, e não somente de um ou dois integrantes do grupo familiar.

Defina de quanto será a contribuição de cada um

Com a missão e os valores familiares alinhados, chegou a hora de decidir com quanto cada um vai poder contribuir para a meta de enriquecimento do grupo. Independentemente do valor (pois isso vai depender da renda de cada membro), o importante é que todos se mantenham engajados com o compromisso e reservem todos os meses em torno de 15% do seu faturamento mensal para essa meta.

Esse é um valor sugerido, e vocês podem balizar para cima ou um pouco para baixo. Mas reforço que a constância e o comprometimento sejam mantidos para se chegar aos objetivos traçados.

Crie uma poupança para a família

O dinheiro deve ser aplicado de acordo com o perfil de cada família. Para aquelas mais conservadoras, a poupança atende bem, mas existem outras modalidades de investimentos que rendem juros mais altos. O ideal é procurar as opções que mais se ajustem ao perfil da família.

Para que todas essas iniciativas tenham sucesso, é muito importante uma mudança de mindset dos familiares, já que será necessário adquirir novos hábitos, que devem ser vivenciados por todos os membros do grupo.

Como vimos ao longo desta leitura, enriquecer em família é possível, desde que todos tenham metas bem traçadas e se comprometam a manter a constância das contribuições. Além disso, devem estar dispostos a mudar hábitos em prol de objetivos comuns.

Se você gostou deste post sobre segredos para enriquecer em família, conheça o ciclo da maestria, um treinamento para você e seus familiares aumentarem o poder pessoal e enriquecer de verdade!

Wendell Carvalho

Wendell Carvalho

Especialista em mudança comportamental e estratégias para atingir metas.

Compartilhe: