• Home
  • Prosperidade
  • Estou endividado, e agora? — Saiba como eles saíram de endividados para empresários

Estou endividado, e agora? — Saiba como eles saíram de endividados para empresários

estou endividado

Ao trabalhar com desenvolvimento pessoal, sempre me deparo com uma pergunta bastante comum: “estou endividado, e agora?”. Ainda que seja uma questão complexa e com uma variedade de respostas, existem formas práticas de lidar com as dívidas, buscando potencializar a sua carreira e garantir uma vida financeira equilibrada. Essas técnicas são ensinadas no PROTAGON.

Voltado para o desenvolvimento pessoal, esse programa busca conduzir cada pessoa ao encontro do seu real propósito, desenvolvendo valores e descobrindo seus desejos mais profundos. Assim, por meio de dinâmicas de alto impacto emocional e criação de estratégias que desbloqueiam o seu potencial, é possível atingir uma vida épica.

É por isso que resolvi compartilhar com você a história do Matheus e da Ana Paula neste conteúdo. Esses alunos do PROTAGON usufruíram de tudo que o evento tem a oferecer e conseguiram encontrar suas forças internas que os motivaram a criar o próprio negócio e transformar sua qualidade de vida — e, é claro, o seu relacionamento. Acompanhe!

Quais eram as dificuldades da Ana Paula e do Matheus?

A história do Matheus e a Ana é inspiradora. Cada vez que relembro suas conquistas e vejo onde eles chegaram, reforço a importância que o PROTAGON teve na vida deles e de tantos outros alunos que alcançaram a alta performance e aprimoraram habilidades que auxiliaram a sua carreira.

Matheus é esposo de Ana Paula, formado em Educação Física e com uma situação econômica desconfortável, que colocava em risco seu relacionamento. Ele, então, construiu uma história baseada na realização de diversas profissões, sem conseguir alcançar sucesso, dinheiro e satisfação em nenhum campo de atuação.

Isso fez com que ele tivesse uma vida cheia de inconstâncias, não é verdade? Afinal, com pouca satisfação no trabalho e sem uma perspectiva de crescimento profissional, criamos um terreno fértil para o desenvolvimento de crenças limitantes que diminuem a nossa autoestima e autoconfiança. Como consequência, o seu lado emocional ficou enfraquecido.

Certo dia, Matheus percebeu que ele poderia fazer mais do que o seu trabalho, relacionamento e vida pessoal o desafiavam, quase como se sentisse que existissem diversas habilidades que ele poderia utilizar, mas que não estavam sendo direcionadas para o caminho certo, evitando o seu crescimento pessoal e profissional.

Assim, ele resolveu entregar-se para a jornada do autoconhecimento e encontrou o PROTAGON. Ao descobrir o programa, determinou um objetivo muito claro: doar-se, de corpo e mente, para tudo o que seria realizado no evento, sendo que essa seria a sua última chance para conquistar uma vida mais feliz e saudável.

Com a expectativa de construir uma nova história e desenvolver uma realidade coerente com suas competências, ele estabeleceu os seus objetivos e entendeu que tinha capacidade para vencer suas dívidas, construir o seu próprio negócio, investir no seu desenvolvimento pessoal e, é claro, alcançar o sucesso pleno e uma vida épica.

Ana Paula, por sua vez, ao identificar uma mudança profunda em Matheus, percebeu que também precisava dar mais um passo na sua jornada pessoal e conquistar a alta performance. Assim, ingressou na turma seguinte do PROTAGON e entregou-se na mesma intensidade, percebendo o evento como uma possibilidade de transformação.

Como eles conquistaram seus objetivos?

Você já parou para pensar que, muitas vezes, a vida é um grande quebra-cabeça? Afinal, temos dificuldades em encontrar as peças certas para serem encaixadas, assim como não conseguimos, muitas vezes, ver a figura final, somente os pequenos passos que precisam ser seguidos — que, vamos combinar, podem nos levar para os caminhos errados.

Esse grande quebra-cabeça consegue trazer muitos desafios para a nossa realidade, não é mesmo? Aos trancos e barrancos, conseguimos desenvolver algumas habilidades que permitem o alcance de uma boa história, mas temos dificuldades em ultrapassá-los para atingir a vida épica.

É justamente esse o sentimento que Matheus tinha antes de ingressar no programa, quase como se ele tentasse montar esse quebra-cabeça sendo que não tinha as peças suficientes para concluí-lo e, ainda, sem saber qual seria a imagem final. Então, ele teve um belo insight durante o programa: ele não tem todas as peças, porque muitas das que ele precisa estão com Ana Paula, sua esposa.

Isso quer dizer que nem sempre teremos todas as peças necessárias para alcançar os nossos objetivos, e que precisamos encontrá-las em outro lugar para completar a nossa imagem — ou, ainda, aprender a desenvolvê-las para finalizar o quadro por conta própria.

Assim, na história de Matheus e Ana, os dois identificaram que precisavam juntar os seus quebra-cabeças incompletos para formar uma figura maior ainda, permitindo a conquista de todos os seus objetivos. Então, ela ingressou no PROTAGON e ambos conseguiram unir suas forças profissionalmente para criar o próprio negócio.

Aos poucos, foram fortalecendo sua base familiar e profissional para que suas competências e habilidades fossem potencializadas, transformando a sua vida financeira e, é claro, amorosa. É por isso que eles atingiram o sucesso um ano após o evento, apresentando uma empresa bem fortalecida na área da Educação Física.

É importante ter em mente que isso aconteceu por meio de uma série de atitudes e decisões que os dois realizaram em conjunto, como:

  • entregarem-se para a transformação;
  • definirem seus objetivos e suas metas para alcançá-los;
  • terem o apoio de profissionais qualificados para auxiliá-los no processo;
  • estarem aberto para a mudança, encarando os desafios que essa decisão traz;
  • enfrentaram juntos as dificuldades de conquistar o próprio negócio e superar as dívidas;
  • desenvolverem um novo estilo de vida;
  • ampliarem sua percepção frente à realidade, aprimorando as cinco áreas da vida épica (trabalho, comportamento, relacionamento, saúde e espiritualidade).

Como funciona o PROTAGON?

Matheus gosta de falar que o PROTAGON trouxe à tona a força que ele tinha guardada dentro dele, esperando para ser utilizada. Assim, com o direcionamento certo, ele e Ana Paula definiram que teriam a sua própria empresa em cinco anos, mas bastou somente um para que eles conseguissem abri-la e alcançar uma excelente cartela de clientes.

Eu gosto de pensar que é justamente isso que resume o PROTAGON: atingir a sua alta performance da melhor forma possível, garantindo sucesso não só na sua vida pessoal, como também na profissional, superando as dívidas e treinando suas habilidades para ter um bom negócio.

Nesse sentido, o programa é ideal para quem deseja reconfigurar suas crenças limitantes, criando um novo mindset que permite o alcance dos seus melhores resultados. Como consequência, fica muito fácil alcançar uma vida plena e transformar esse gigante quebra-cabeça em uma verdadeira obra de arte.

Por isso, ele tem como principal objetivo lapidar a sua inteligência emocional para aprender a vivenciar os seus estados emocionais, encontrando as melhores formas para entrar e sair deles de maneira saudável e produtiva.

A história de Matheus e Ana Paula é inspiradora, não é verdade? Agora, eles podem evitar a afirmação “estou endividado” e anunciar, com segurança, que apresentam um negócio próprio muito bem-sucedido e que promove bem-estar para diversas pessoas no Brasil. Afinal, esse é o grande propósito do PROTAGON: garantir que você tenha mais qualidade de vida e crie uma história épica.

E aí, está pronto para conquistar uma realidade saudável e repleta de bem-estar? Então, inscreva-se no PROTAGON e entregue-se para essa jornada de autoconhecimento e transformação!

Wendell Carvalho

Wendell Carvalho

Especialista em mudança comportamental e estratégias para atingir metas.

Compartilhe: