Conheça as 5 profissões promissoras para os próximos anos

Pessoas em profissões do futuro trabalhando com tecnologia

Você se preocupa com o futuro e acha que não tem competência para lidar com uma mudança de carreira? Melhor focar no seu autodesenvolvimento então! Existem profissões promissoras para os próximos anos e que você não pode perder.

Antes de mais nada, se você está infeliz no seu atual posto, saiba que é fundamental trabalhar com aquilo que gosta e faz bem para a sua mente, sendo que é possível até descobrir novas habilidades a partir de uma autoavaliação do nosso poder pessoal.

A seguir, eu trouxe uma pequena lista de 5 profissões que despontam entre as favoritas para render um bom dinheiro. Confira o artigo!

1. Gerontólogo(a)

Entre 2012 e 2018, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população idosa cresceu 26% no Brasil. Dados assim proporcionam uma chance interessante de encarar uma profissão não tão conhecida na área de medicina, mas que pode significar bons ganhos no futuro: a gerontologia.

Basicamente, exercer o ofício de gerontólogo(a) é estudar os processos de envelhecimento humano e desenvolver mudanças para que os idosos tenham mais qualidade de vida. Tendo em vista que é uma área que também mexe bastante com as habilidades emocionais, você terá a capacidade de ajudar a população acima de 65 anos da melhor maneira possível.

2. Gestor(a) de mídias sociais

Assim como outros setores do marketing digital, as mídias sociais são a “menina dos olhos” para quem deseja criar uma carreira produzindo ou gerindo conteúdo na internet. Na última década, houve uma expansão considerável das mais diversas redes sociais, sendo que Facebook, Instagram e Twitter lideram a preferência das pessoas em termos de relacionamento virtual.

Baseado nisso, as empresas visualizaram um potencial de interação, afinal, nada melhor do que estar presente onde o público-alvo marca presença, de modo que o atendimento e as vendas ganharam novos ares. Criar artes, promover postagens e planejar conteúdos são algumas das funções que tornam o(a) gestor(a) de mídias cada vez mais em evidência.

3. Profissionais de Big Data

Sabendo que a era digital tomou conta da população e que resolvemos quase tudo pela tela de um smartphone ou de outros dispositivos, os profissionais que entendem desse assunto nadam de braçada no mercado de trabalho. Os analistas de dados, por exemplo, sabem a importância dos números para impulsionar as vendas e gerar estratégias qualificadas.

As empresas necessitam demais de pessoas que saibam interpretar os dados e cruzem informações que possam se tornar novos produtos ou serviços, a fim de facilitar a vida do público-alvo e aumentar a receita financeira das companhias. Inclusive, com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em vigor, os profissionais dessa área estarão ainda mais requisitados.

4. Designer de games

O mercado de eSports tem aumentado significativamente, o que leva a crer que a profissão de designer de games tem se valorizado demais, afinal, quanto melhores os gráficos do jogo, maior o sucesso dele, não é verdade? Pode ser uma das grandes oportunidades de profissões promissoras para os próximos anos e que desperta o interesse da geração Millennial.

A missão desses profissionais é desenvolver jogos eletrônicos para diversas plataformas, que vão desde aplicativos até consoles como Playstation e XBOX. O salário para exercer esse ofício costuma ser alto, especialmente pela demanda de games ser grande e oferecer vários nichos de atuação, o que gera um bom volume de candidatos.

5. Consultor(a) de investimentos

Tendo em vista que a B3, bolsa de valores brasileira, tem apresentado números consistentes de novos investidores e a disciplina de educação financeira terá destaque nas escolas, falar de dinheiro é a nova onda do momento. Se você tem experiência em renda fixa ou variável, pode muito bem auxiliar os debutantes nesses mercados, de modo que eles tenham o discernimento necessário para investirem com consciência.

Todo mundo busca uma chance de ter a tão falada prosperidade financeira, mas não basta apenas gastar menos do que ganha, pois é preciso poupar e investir parte desse dinheiro que “sobra”. Com isso, os consultores de investimentos entram nesse cenário, sendo que o estudo deve ser constante para dar dicas fundamentadas.

Para concluir, como bônus entre as profissões promissoras para os próximos anos, devo destacar a área de coaching, que tem o objetivo de trabalhar as habilidades emocionais, o que representa algo de suma importância em qualquer carreira.

Falando nisso, se você quer aumentar o seu poder pessoal e manter elevados padrões de sucesso em sua vida, conheça agora mesmo a Jornada das 5 Liberdades!

Wendell Carvalho

Wendell Carvalho

Especialista em mudança comportamental e estratégias para atingir metas.

Compartilhe: