• Home
  • Prosperidade
  • 7 pensamentos de rico que você precisa ter agora mesmo se quer atrair riqueza para sua vida

7 pensamentos de rico que você precisa ter agora mesmo se quer atrair riqueza para sua vida

7 pensamentos de rico que você precisa ter agora mesmo se quer atrair riqueza para sua vida.

Quando me perguntam sobre o que fazer para atrair riqueza e prosperidade, eu costumo dizer que, inicialmente, é preciso ter pensamento de rico. Simples assim! A partir desse tipo de mentalidade, novas atitudes e hábitos são moldados, redirecionando a vida de qualquer pessoa para o caminho certo.

Para explicar um pouco melhor, é importante diferenciar o conceito de “rico” e “pobre” — muita gente tem uma concepção errada de que tais palavras são designadas para rotular o quanto um indivíduo ganha por mês. Na verdade, o melhor a fazer é pensar na forma como o sujeito age, e não se basear apenas em sua renda mensal.

Afinal, como explicar alguém que ganha 15 mil reais por mês, mas vive endividado, ao passo que outra pessoa recebe apenas 1,5 mil mensais e está sempre alcançando seus objetivos? A resposta se encontra justamente no pensamento de rico que cada um tem. Que tal mudar seu mindset e aderir tais ideias no seu dia a dia para enriquecer e ter prosperidade? Confira comigo cada uma delas!

Você também pode dar o primeiro passo em busca de uma vida próspera e de sucesso se inscrevendo no curso online Construindo Liberdades, que preparei exclusivamente para te ajudar a alcançar uma vida épica. Se inscreva gratuitamente aqui.

O que é pensamento de rico e qual a importância disso na sua vida?

Qualquer pensamento que não seja positivo gera emoções instintivas de sobrevivência — como a culpa, o medo e a ansiedade —, limitando a mente de uma pessoa. Começo falando disso, pois não existe um pensamento “de rico” ou “de pobre”. O que temos, na verdade, é um “pensamento rico” e um “pensamento pobre”.

Portanto, vale apontar que o pensamento de rico, que tanta gente fala por aí, é simplesmente o bom e velho pensamento positivo, segredo da mente de várias pessoas milionárias. Ele tem um poder incalculável de encontrar ideias brilhantes e soluções acertadas para completamente tudo em sua vida. Acredite!

O que uma pessoa que procura enriquecer deve pensar?

Algumas crenças limitantes que envolvem dinheiro podem ser usadas como um ótimo exemplo de “pensamento pobre”. Elas são aparentemente inofensivas em um primeiro momento, mas impedem a prosperidade e bloqueiam a pessoa de encontrar, de fato, o melhor caminho rumo à riqueza.

De acordo com Steven Siebold, autor do livro “How Rich People Think” — “Como os ricos pensam”, em português —, o simples fato de mudar as ideias não torna ninguém rico. Porém, esse é o impulso fundamental para que o dinheiro não seja mais um dilema na sua vida.

Para substituir sua mentalidade, a seguir, eu organizei alguns pensamentos para você aderir em sua rotina. Veja se, com eles, você não consegue enxergar melhor o horizonte que o levará à concretização dos seus objetivos!

1. Dinheiro não é algo sujo

Experimente parar de repetir o que o senso comum diz sobre dinheiro. Ele não é sujo — a menos que sua proveniência seja ilegal, não é mesmo? Se alguém trabalha muito e honestamente para recebê-lo, ele não deve ser encarado como algo negativo.

2. Riqueza é para todos

Em tempos remotos, para a manutenção de quem já estava no poder, a ideia era de que apenas alguns na sociedade poderiam ser ricos. Geralmente, isso tinha relação com linhagens nobres, mas tudo foi mudando quando qualquer pessoa com “talento para ser rica” passou a atingir tal posição financeira e social.

Porém, por mais que muitos tenham começado por baixo, ainda existe uma ideia de que a riqueza não é para todos — arranque isso da sua cabeça e passe a acreditar que você também merece ter sucesso.

3. Atitudes altruístas atraem coisas boas

Quem é egoísta pode até reter riqueza, mas a felicidade não vai se instalar ali por muito tempo. Quantas pessoas ricas não usam o seu dinheiro para ajudar instituições e organizações não governamentais, por exemplo? Elas fazem isso porque sabem, no fundo, que atitudes altruístas sempre retornam como coisas boas. Experimente ajudar o próximo e veja como você se sente grato por tudo o que já tem!

4. Pensamentos de escassez nunca são bem-vindos

Ao contrário da ideia anterior, se você sempre olha o copo metade vazio, em vez de metade cheio, com certeza terá apenas uma sensação de escassez que teima em se tornar realidade. Comece a adotar pensamentos de abundância e afaste a negatividade, mesmo quando você estiver diante de uma crise ou de qualquer outro contratempo.

5. Bens materiais não são sinônimo de riqueza

A pessoa rica de verdade não fica ostentando o que tem — casas, carros, relógios de grife e outros bens materiais não são, necessariamente, sinônimo de riqueza. Afinal, qualquer um pode portar esses patrimônios, mas não tê-los quitados, por exemplo. O que muitas vezes vemos superficialmente esconde uma montanha de dívidas e problemas financeiros.

6. Pensar no futuro é fundamental para a saúde financeira

O imediatismo e o impulso são atitudes pobres. Elas inibem os benefícios em médio e longo prazo de ganhar dinheiro, fazendo com que o indivíduo não se projete no futuro. Se você ganhasse na loteria, por exemplo, gastaria tudo comprando itens e bancando viagens ou investiria uma parte significativa para garantir uma vida confortável lá na frente?

7. Oportunidades surgem com muito trabalho e estudo

O exemplo da loteria é ótimo, mas não adianta passar a vida estacionado e esperando por isso. As melhores oportunidades de fazer riqueza se encontram no trabalho árduo, no investimento em estudo contínuo e na aposta em uma visão empreendedora. Esse é um caminho mais longo, uma escada com mais degraus, porém, quando se chega ao topo, é uma situação mais fixa e com menos chances de desmoronar.

Quais pensamentos impedem você de receber a riqueza que merece?

Pegando carona nos pensamentos prósperos que citei agora, é interessante relembrar algumas máximas que o povo diz por aí. Com certeza, você vai identificar algumas delas e, até mesmo, perceber que já as mencionou em algum momento de modo inconsciente:

  • não é possível ser rico e feliz ao mesmo tempo;
  • minha casa/carro é o meu único patrimônio;
  • isso é muito caro e eu não consigo comprar;
  • eu nunca vou conseguir ter isso;
  • odeio meu emprego e estou nele só pelo dinheiro;
  • quero ficar rico para não ter mais que trabalhar;
  • só vou ser rico se morrer de trabalhar;
  • quando pobre guarda dinheiro, alguma coisa estraga ou alguém fica doente;
  • nunca vou ser uma pessoa rica.

Além de todas essas falas corriqueiras do senso comum, outro fator que inibe consideravelmente a riqueza e a prosperidade é a procrastinação. Deixar o que deve ser feito para amanhã é um tiro no pé, que afasta todo o seu poder pessoal para atingir seus objetivos, principalmente os financeiros.

Nesse sentido, mesmo conhecendo agora os pensamentos de rico que devem ser absorvidos em sua vida, também é importante contar com uma ajuda e conhecimento especializados. Por isso, convido você a participar da minha série de aulas ao vivo e gratuitas — Construindo Liberdades!

Faça sua inscrição para participar das lives e aprenda a superar o caos e cuidar das suas finanças mesmo em tempos desafiadores!

Wendell Carvalho

Wendell Carvalho

Especialista em mudança comportamental e estratégias para atingir metas.

Compartilhe: